domingo, 30 de novembro de 2008

Prioridades

Leia o seguinte trecho, extraído do livro A Chave do Tesouro, Randy Alcorn, Editora Atos, Pág 75/76:

Em uma manhã de 1888, Alfred Nobel, químico sueco que ficou rico por ter inventado e produzido a dinamite, interrompeu a leitura do jornal e colocou as mãos na cabeça, perturbado. Acabara de descobrir que seu irmão Ludvig falecera na França.
Mas ao ler a notícia, a dor pela perda do irmão misturou-se a uma sensação de profunda consternação. Por um erro do editor, o obituário do jornal francês anunciava o falecimento dele! O jornal havia trocado os nomes dos irmãos e a manchete declarava: "Morre em Paris o mercador da morte". O obituário de Alfred Nobel o descrevia como um homem que enriquecera ajudando a matar milhares de pessoas.
Profundamente sensibilizado com a abordagem do obituário, Nobel resolveu usar a sua fortuna para modificar o seu legado.
Ao falecer, oito anos mais tarde, ele deixou mais de US$ 9 milhões para a criação de um fundo destinado a conceder prêmios para as pessoas que desenvolvessem trabalhos em benefício da humanidade. Este prêmio ficou conhecido como Prêmio Nobel.
Alfred Nobel teve a rara oportunidade de avaliar o que deixaria para a posteridade a tempo de fazer uma mudança radical. Antes de partir, ele fez questão de investir a sua fortuna em algo verdadeiramente valioso e duradouro.
Essa história é útil para avaliarmos nossas prioridades. Será que também vamos esperar que uma circunstância difícil e peculiar nos alcance, como no caso de Alfred Nobel, para só então alinharmos nossos alvos e objetivos com o que de fato é valioso e duradouro?
Quando refletimos à luz da Eternidade, segundo a Bíblia, essa questão se reveste de importância ainda maior.
Então, pense e responda: Atrás de quê você está correndo?
Se você chegar à conclusão que é necessário tomar uma decisão e mudar o rumo, aproveite para fazer isso enquanto é tempo.
"Prepararmo-nos para o Dia Final deveria ser uma tarefa diária". Mattew Henry

Nenhum comentário: