quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Gaste menos do que você ganha

Gaste Menos do que Você Ganha.

Esse é o mais básico princípio de administração financeira pessoal. Simples. Óbvio.

Fácil de entender. Mas, infelizmente, deliberadamente ignorado por muitos.

Se uma pessoa gasta menos do que ganha, significa também que não está fazendo dívidas e que está economizando uma parte dos seus rendimentos. Assim, aplicando apenas esse princípio, uma pessoa certamente estaria livre da maioria dos problemas financeiros que podem alcançá-la.
Você quer estar livre de problemas financeiros? Se tão-somente você aplicasse esse princípio...


"Na casa do sábio há comida e azeite armazenados, mas o tolo devora tudo o que pode" Pv 21:20.

Texto Bíblico: Provérbios 21.5,20

Comentário para auxiliar a reflexão:

Para evitar problemas financeiros, é necessário praticar o mais básico princípio de administração financeira pessoal: GASTE MENOS DO QUE VOCÊ GANHA. Segundo os versículos de hoje, é sábio seguir este conselho? E o tolo (insensato), como ele age (v. 20b)?

O que acontece quando se gasta menos do que ganha? Isso mesmo, sobra dinheiro. Para praticar isso, é necessário seguir o conselho do v. 5: PLANEJE OS GASTOS. Utilizar um orçamento pode ajudar bastante, ter domínio próprio (Gl 5.23) e controlar o impulso consumista também. Antes de gastar, reflita: É desejo ou necessidade? Há algo mais importante onde eu deveria gastar este dinheiro?

Quanto tempo preciso trabalhar para ganhar esta quantia? ECONOMIZE, gastando com sabedoria. A maioria das pessoas, infelizmente, prefere ter dívidas. E você?

Retirado do site www.ganancia.com.br

Nenhum comentário: